L.A. Noire é o primeiro game da produtora “Team Bondi”, o
jogo é produzido e distribuído pela Rockstar Games.
Como o próprio
título fala, a ação se desenrola na Los Angeles no ano de 1947, com uma
atmosfera noir. O jogo foi publicado para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360.
No dia 24 de junho de 2011 (mesmo ano em que o jogo foi lançado) e para PC/DVD.
O protagonista é
o policial Cole Phelps (imagem acima), que deve investigar uma série de casos complexos que
envolvem assassinatos brutais, acidentes de trânsito, tráfico de drogas e
incêndios criminosos, mesmo com a interferência da imprensa, colegas corruptos
e pessoas poderosas que não querem ver os crimes solucionados. Phelps começa
como um policial, mas é promovido a detetive e no decorrer do jogo vai
assumindo diferentes departamentos: trânsito, homicídios, narcotráfico e
incêndios criminosos. Em cada departamento, Cole ganha um parceiro e um carro
diferente, e uma nova série de missões, ou "casos". Diferentemente de
jogos como GTA, em que o jogador deve ir a um certo ponto para ativar missões,
no jogo L.A. Noire os casos emendam automaticamente uns nos outros. Entre cada
caso, flashbacks das memórias de Cole na guerra são exibidos. No final de cada
caso, o jogador é avaliado em um ranking de uma a cinco estrelas, dependendo de
sua performance nos interrogatórios e nas investigações.
Quando o jogador
investiga uma área, um som parecido com o de uma campainha toca cada vez que
ele passa por uma pista. As pistas podem incluir cadáveres, bolsas, manchas de
sangue, marcas de freadas, pegadas, janelas quebradas, objetos em geral e
jornais, que podem ser lidos para aprofundar histórias paralelas ao enredo
principal. Durante os casos, Cole carrega um caderno de anotações, que registra
todas as pessoas, lugares e objetos relacionados ao caso, com seus respectivos
detalhes, além de mostrar o atual ranking do jogador.
Ao interrogar
suspeitos e testemunhas, o jogador tem a opção de acreditar, duvidar ou acusar
a pessoa de estar mentindo. Se optar pela terceira opção, o jogador deverá
provar a mentira, usando alguma das evidências anotadas em seu caderno. Se não
houver evidências suficientes, é possível assumir o erro e continuar com as
perguntas. Ao interrogar duas pessoas na delegacia, o jogador deve escolher uma
delas para fazer a acusação formal pelo crime cometido. Mesmo acusando a pessoa
errada, a história continuará, mas o Cole será repreendido pelo seu superior. Além
dos casos principais, o jogador pode ainda cumprir 40 missões curtas paralelas.
Cada departamento possui seu próprio grupo de missões paralelas, que são
anunciadas via rádio durante o percurso do jogo. O jogador pode assumir a
missão, sem afetar a história, ou simplesmente ignorá-la. Cada departamento
(exceto o de patrulha) possui um modo de jogo chamado "Streets of
L.A." (Ruas de L.A.), liberado quando os casos do departamento são todos
concluídos, no qual o jogador pode andar livremente pela cidade com seu
parceiro sem estar comprometido com nenhum caso. Neste modo de jogo, o jogador
pode completar as missões paralelas, procurar monumentos e rolos de filmes (que
contribuem para completar o jogo em 100%). L.A. Noire tem 96 carros e caminhões
que podem ser dirigidos (entrar em todos os carros é parte do processo para
conseguir 100%), além de alguns veículos não pilotáveis, como aviões, trens e
tratores.
Bom jogo pra você
que curtiu esse ótimo jogo. ;)
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